Genésio Cavalcanti
Mensagens
126
Curtidas
360.868
Compartilhamentos
382.348
Autor - Genésio Cavalcanti
TUA BOCA, TEU BEIJO Da tua boca, do teu beijo Reviro madrugadas Na constante ansiedade Que só faz aumentar O desejo de querer te beijar! E no silêncio incontido De uma suposta felicidade Beijo-te com tanta intensidade Que tem horas que nem sei Se me encontro sonhando Ou se sonho miragens Na ficção da minha vontade!
Autor - Genésio Cavalcanti
UM DIA... HEI DE ESCREVER Um dia... hei de escrever O mais lindo dos poemas! De um poema que fale O que canta meu coração. De um poema escrito Com suavidade, esplendor E que do fundo de minh'alma Narre todas as prerrogativas Necessárias, clementes Para que seja endereçada Àquela que a cada dia Conquista mais o meu amor!
Autor - Genésio Cavalcanti
ANTES DE MAIS NADA Antes de mais nada Preciso necessariamente Dizer que te amo! Que sem você ao meu lado O mundo vira de ponta cabeça Sem controle, desatinado E tudo se perde na escuridão. E antes que esqueça É sempre bom lembrar: Amar você todos os dias É a força da minha razão!
Autor - Genésio Cavalcanti
DE MÃOS DADAS Com você todos os dias Quero andar de mãos dadas Mãos firmes, entrelaçadas Que é pra você sentir Todo carinho do meu amor! Não importa se o tempo passou... Se passou e estamos juntos É porque a cada dia se firma Nas frases ditas, planejadas A sabedoria dos discernimentos!
Autor - Genésio Cavalcanti
QUANDO MEUS LÁBIOS Quando meus lábios Tocaram teus lábios Mesmo sem beijá-los Me dei conta do prazer E de uma sensação Que jamais sonhei ter. Senti que o amor invadiu Meu corpo, minh'alma Tomou forma, tamanho E o sentido necessário Me fazendo viajar Transpondo labirintos No desejar do meu instinto Para além do imaginário.
Autor - Genésio Cavalcanti
MINH'ALMA TE CHAMA Minh'alma te chama Ouve? Apenas escute Este convite apaixonado Àquela que ao amor Minha voz conclama! É a voz da razão Que transpassa meu ser E percorre o infinito Porque não existe barreiras Para amor verdadeiro Alia-se o amor da carne Ao amor do espírito! Vem, minh'alma te chama!
Autor - Genésio Cavalcanti
CHORO QUE VEM D'ALMA Quando choro Não choro mágoas Vãs, descabidas. Choro com a intensidade E a emoção que vem De dentro da minh'alma! Porque minh'alma Quando chora aflora Solícita, sincera, verdadeira. Não choro, por chorar Choro rios e mares Sem ter que aos carrascos Tenha que demonstrar!
Autor - Genésio Cavalcanti
PERFUME DO AMOR Depois de banhados Pelo perfume do amor Nossos corpos extasiados Quase que desfalecidos Descansam na calmaria Dos prazeres saciados. Agora o que emana Dos desejos e dos ímpetos É a candura apropriada Que faz renascer em nós Do fundo dos nossos âmagos O mais lindo dos sentidos.