Genésio Cavalcanti
Mensagens
126
Curtidas
360.868
Compartilhamentos
382.348
Autor - Genésio Cavalcanti
ASSIM VOU VIVENDO Assim, vou vivendo um novo dia novinho cheio de paz, alegrias! O ontem? De que me importa? Deixemos os ontens de lado! Eu quero saber do hoje do hoje que se espalha leve sereno, feito de calmaria. Do ontem, não... prefiro minha mente livre, absorta perdida em esperanças deslizando em outra sintonia!
Autor - Genésio Cavalcanti
VALORIZE SEU DOM Uma vida sem objetividade, torna-se vã, inútil. Se pararmos por alguns instantes pra fazermos uma releitura do que nos foi dado como propósito para nosso engrandecimento moral, intelectual, descobriremos que todos nós, sem qualquer distinção, fomos contemplados por Deus com o devido dom. Valorize seu dom. Descubra-se!
Autor - Genésio Cavalcanti
CORAÇÃO INSACIÁVEL Dentro do meu ser existe um coração... que ama apaixonadamente e que por nenhuma razão nunca se sacia ou se sente farto, satisfeito meu coração é insaciável! Grande, majestoso, penetrável bate, pulsando feliz pois sabe ele que seu dono em tratando-se de amor sempre tira melhor proveito!
Autor - Genésio Cavalcanti
O AMOR QUE GUARDEI O amor que guardei dentro do meu coração e que nunca a ninguém pensei querer entregar é porque sempre preservei para um dia a um amor poder sinceramente revelar agora chegou o momento momento exato de te dar... faze dele o que bem quiseres só te peço por favor não machuque, nem maltrate esse verdadeiro amor!
Autor - Genésio Cavalcanti
VERSOS NÃO SÃO OBJETOS (Para um leitor desinformado) Não escrevo versos Como se fossem objetos. Objetos que se manipulam Em feitos ou pedidos Que a qualquer preço Se cobram, estipulam... Isso seria poesia? Meus versos são escritos Com a delicadeza d'alma Que se enche de orgulho Quando vê esborrar no papel Sentimentos de amor e magia.
Autor - Genésio Cavalcanti
O QUANTO QUERO DIZER O quanto quero dizer Mesmo sem olhar pra você Digo sem palavras Basta fechar os olhos E me expressar com a alma. Porque em dados momentos Quando se elevam os pensamentos O ofegar da respiração Transborda tão meigo suave Que nenhuma palavra pronunciada Explica tamanha emoção!
Autor - Genésio Cavalcanti
TUA BOCA, TEU BEIJO Da tua boca, do teu beijo Reviro madrugadas Na constante ansiedade Que só faz aumentar O desejo de querer te beijar! E no silêncio incontido De uma suposta felicidade Beijo-te com tanta intensidade Que tem horas que nem sei Se me encontro sonhando Ou se sonho miragens Na ficção da minha vontade!
Autor - Genésio Cavalcanti
UM DIA... HEI DE ESCREVER Um dia... hei de escrever O mais lindo dos poemas! De um poema que fale O que canta meu coração. De um poema escrito Com suavidade, esplendor E que do fundo de minh'alma Narre todas as prerrogativas Necessárias, clementes Para que seja endereçada Àquela que a cada dia Conquista mais o meu amor!