Fernando Pessoa
Fernando Pessoa (1888-1935) foi um dos mais importantes poetas em língua portuguesa, a figura central do Modernismo português
Mensagens
752
Curtidas
2.242.965
Compartilhamentos
2.266.156
Autor - Fernando Pessoa
Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir. Sentir tudo de todas as maneiras. Sentir tudo excessivamente
Autor - Fernando Pessoa
Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor.
Autor - Fernando Pessoa
E não sei o que sinto, não sei o que quero sentir, não sei o que penso nem o que sou. Verifico que, tantas vezes alegre, tantas vezes contente, estou sempre triste.
Autor - Fernando Pessoa
Há um grande cansaço na alma do meu coração. Entristece-me quem eu nunca fui, e não sei que espécie de saudades é a lembrança que tenho dele. Caí entre as esperanças e as certezas, com os poentes todos.
Autor - Fernando Pessoa
Repudiei sempre que me compreendessem. Ser compreendido é prostituir-se. Prefiro ser tomado a sério como o que não sou, ignorado humanamente, com decência e naturalidade.
Autor - Fernando Pessoa
"Mas se Deus é as flores e árvores e os montes e sol e o luar, então acredito nEle, então acredito nEle a toda a hora". (Fragmentos extraídos do livro “Fernado Pessoa – Obra poética II” – Organização: Jane Tutikian – Editora L&PM, Porta Alegre – RS, 2006).
Autor - Fernando Pessoa
"Passar pelas suas alegrias e angústias como quem passa por quem não lhe interessa."
Autor - Fernando Pessoa
E nós não nos peruntávamos para que era aquilo, porque gozávamos o saber que aquilo não era para nada.