Fernando Pessoa
Fernando Pessoa (1888-1935) foi um dos mais importantes poetas em língua portuguesa, a figura central do Modernismo português
Mensagens
752
Curtidas
2.242.965
Compartilhamentos
2.266.156
Autor - Fernando Pessoa
"Passar pelas suas alegrias e angústias como quem passa por quem não lhe interessa."
Autor - Fernando Pessoa
E nós não nos peruntávamos para que era aquilo, porque gozávamos o saber que aquilo não era para nada.
Autor - Fernando Pessoa
Lá fora passarão civilizações, escacharão revoltas, turbilhonarão festas, correrão mansos quotidianos povos.. E nós, ó meu amor irreal, teremos sempre o mesmo gesto inútil, a mesma existência falsa.
Autor - Fernando Pessoa
Tenho dito tantas vezes, quanto sofro sem sofrer, que me canso dos revezes, que sonho só para os não ter.
Autor - Fernando Pessoa
O Mundo não se fez para pensarmos nele, mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...
Autor - Fernando Pessoa
"Substitui-te sempre a ti - próprio. Tu não és bastante para ti. Sê sempre imprevenido [?] por ti - próprio. Acontece-te perante ti - próprio. Que as tuas sensações sejam meros acasos, aventuras que te acontecem. Deves ser um universo sem leis para poderes ser superior"
Autor - Fernando Pessoa
"(...) O sonho que nos promete o impossível já nisso nos priva dele, mas o sonho que nos promete o possível intromete-se com a própria vida e delega nela a sua solução. Um vive exclusivo e independente; o outro submisso das contingências do que acontece."
Autor - Fernando Pessoa
Acontece-me às vezes, e sempre que acontece é quase de repente, surgir-me no meio das sensações um cansaço tão terrível da vida que não há sequer hipótese de ato de dominá-lo.