Mario Quintana
Mario de Miranda Quintana (1906 - 1994) foi um poeta, tradutor e jornalista brasileiro. Foi considerado o "poeta das coisas simples", um dos maiores poetas brasileiros do século XX.
Mensagens
521
Curtidas
1.593.367
Compartilhamentos
1.550.430
Autor - Mario Quintana
Eu quero é teu calor animal Mas onde já se ouviu falar num amor à distância? Num tele amor? Num amor de longe. Eu sonho é um amor pertinho. E depois esse calor humano é uma coisa que todos - até os executivos têm. É algo que acaba se perdendo no ar No vento No frio que agora faz. Escuta! O que eu quero O que eu amo O que eu desejo em ti É teu calor animal.
Autor - Mario Quintana
A DIFERENÇA A diferença entre um poeta e um louco é que o poeta sabe que é louco... Porque a poesia é uma loucura lúcida.
Autor - Mario Quintana
Mãe Mãe! São três letras apenas As desse nome bendito: Três letrinhas, nada mais... E nelas cabe o Infinito E palavra tão pequena – confessam mesmo os ateus – É do tamanho do Céu! E apenas menor que Deus...
Autor - Mario Quintana
Se eu fosse um padre, eu, nos meus sermões, não falaria em Deus nem no Pecado — muito menos no Anjo Rebelado e os encantos das suas seduções, não citaria santos e profetas: nada das suas celestiais promessas ou das suas terríveis maldições... Se eu fosse um padre eu citaria os poetas, Rezaria seus versos, os mais belos, desses que desde a infância me embalaram e quem me dera que alguns fossem meus! Porque a poesia purifica a alma ...e um belo poema — ainda que de Deus se aparte — um belo poema sempre leva a Deus!
Autor - Mario Quintana
Chorar é Lindo Chorar é lindo, pois cada lágrima na face são palavras ditas de um sentimento calado. Pessoas que mais amamos, são as que mais magoamos porque queremos que sejam perfeitas, e esquecemos que são apenas seres humanos. Nunca diga que esqueceu alguma pessoa, ou um amor. Diga apenas que consegue falar neles sem chorar, porque qualquer amor por mais simples que seja, será sempre inesquecível... As lágrimas não doem... O que dói são os motivos que as fazem caírem! Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas ideias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra...
Autor - Mario Quintana
CANÇÃO DO AMOR IMPREVISTO Eu sou um homem fechado. O mundo me tornou egoísta e mau. E a minha poesia é um vício triste, Desesperado e solitário Que eu faço tudo por abafar. Mas tu apareceste com a tua boca fresca de madrugada, Com o teu passo leve, Com esses teus cabelos... E o homem taciturno ficou imóvel, sem compreender nada, numa alegria atônita... A súbita, a dolorosa alegria de um espantalho inútil Aonde viessem pousar os passarinhos.
Autor - Mario Quintana
Esta vida é uma estranha hospedaria, De onde se parte quase sempre às tontas, Pois nunca as nossas malas estão prontas, E a nossa conta nunca está em dia.
Autor - Mario Quintana
Quem disse que eu me mudei? Não importa que a tenham demolido: A gente continua morando na velha casa em que nasceu.