Luís de Camões
Luís Vaz de Camões (1524-1580) foi um poeta português, considerado o maior poeta de língua portuguesa. Autor dos Lusíadas, maior obra literária portuguesa.
Mensagens
2.326
Curtidas
6.996.380
Compartilhamentos
7.034.927
Autor - Luís de Camões
Pra que o cabo dos sucessos, não sustentem comodidades de falsas faces, e, não arruine nunca em longos invernos sociedades.
Autor - Luís de Camões
O que se faz se vê, pra estabelecer, e, harmonizar às belezas do todo pelo bem viver, e, em graças formosas o conceber.
Autor - Luís de Camões
Nos tempos não haviam máquinas, e, se foi perito nas regências de todos os estados, pro saber do porque de tantos fatos, isso também é, pelas sabedorias dos passados.
Autor - Luís de Camões
Agora já podes saber do porque das sabedorias das infâncias, pois, aqui, belos tempos regeneram os envelhece, pra dar o melhor pra qualquer espécie.
Autor - Luís de Camões
Registro não apaga e não se perde, tens a face e semelhança, sem alternâncias, pra leveza dos pés em equilibradas danças.
Autor - Luís de Camões
Não signifique o que pensas ter nascido, pra ignorância, não se servir de dias, em próprias terminações, assim, todos conseguem, e, não perseguem, seus edificantes sonhos.
Autor - Luís de Camões
Não denuncia-se o outro, afinal seu programa, serve pro seu próprio retorno, simplesmente se deixa de seguir, pros ensinos de cada um, o bem te vi.
Autor - Luís de Camões
Se já fez a linha do ensinamento, não necessitas viver na dureza dos retornos, gratidão é fonte de direção, e, edificar não é mais nossa obrigação, todos estão na luz da compreensão, somos um sem ilusão.