Genésio Cavalcanti
Mensagens
126
Curtidas
360.868
Compartilhamentos
382.348
Autor - Genésio Cavalcanti
OLHANDO ESTRELAS Quando algumas vezes pensas que estou longe de ti, da tua caminhada... sendo cedo do dia ou tarde da noite procura-me e encontrarás. Basta que olhes para o céu de estrelas. Olhe-as! E então, perceberás que de ti nunca me afasto. Quando muito um passo à frente, outro atrás. Segui-as.
Autor - Genésio Cavalcanti
CORPOS DESEJOSOS Sem qualquer alarido Repousei minhas mãos No teu corpo trêmulo Nu, palpitante, aquecido! Olhaste-me com desejo E tão profundamente Que nem se quer precisei Desabotoar-lhe o vestido! Corpos tensos no cortejo Dançando febrilmente Arrepiados, impacientes E aos pouquinhos no bailado... Fomos perdendo os sentidos!
Autor - Genésio Cavalcanti
QUANTO TEMPO O TEMPO ESPERA? Quanto tempo o tempo espera? Um minuto, um segundo Talvez espere dias, anos... Depende do que se espera Pra esperar nesse mundo! De uma coisa tenha certeza Vá devagar, preste atenção Tudo tem sua hora certa. Não atropele, nem desespere Pois, aquela vexatória pressa É inimiga da perfeição!
Autor - Genésio Cavalcanti
NÃO SEI DIREITO Não sei direito quando tudo aconteceu só sei que quando a vi pela primeira vez tudo em mim estremeceu! Eis que um corpo aparece desenhado de ilusão e enredo o que poderia justificar aquela ansiedade insegurança, emoção, medo? Ou apenas de tanto desejo fui tomado por um frisson pela lasciva da sensualidade?
Autor - Genésio Cavalcanti
O MELHOR DA VIDA Sabe o que é o melhor da vida? É vivê-la na plenitude da simplicidade. Sorrir bastante com vontade abraçar apertado com carinho ganhar afeto de uma criança cantar em bom tom possíveis mágoas proceder com determinação, confiança mantendo sempre amor, fé, esperança Vivamo-la!
Autor - Genésio Cavalcanti
HOJE EU QUERIA Hoje eu queria poder te dizer tudo aquilo que sinto vontade e sussurrando ao teu ouvido... beijar-te, beijar-te, beijar-te! Mas justamente hoje... Hoje eu queria te abraçar bem mais forte do que das vezes anteriores dizer-te que de ti nada duvido e amar-te, amar-te, amar-te! Mas justamente hoje...
Autor - Genésio Cavalcanti
AINDA HÁ POUCO Ainda há pouco, olhei no relógio de horas passadas e a cada batida do pêndulo, fui voltando à máquina do tempo já gasta até contar uma a uma, doze badaladas. No móvel, imóvel permanece seu sorriso no porta-retratos das lembranças. E a saudade continua corroendo nossa casa, nossos corações.
Autor - Genésio Cavalcanti
O MOTIVO DA MINHA FELICIDADE Quando me perguntam O motivo da minha felicidade Sem pestanejar respondo: Não basta ser, existir... É necessário saber viver! E a primeira regra fundamental É escancarar no coração Um sorriso que apazigue a alma E que possa intimamente Transformar ódio em perdão!