Alfredo Bochi Brum
Mensagens
37
Curtidas
101.417
Compartilhamentos
110.340
Autor - Alfredo Bochi Brum
BANDEIRADA A vida é uma largada em que não temos o domínio sobre a bandeirada final! Mesclar controle, estabilidade e arrojo faz parte do que se pode fazer no percurso! Que possamos deixar marcados muito mais os rastros dos bons impulsos do que algum tropeço!
Autor - Alfredo Bochi Brum
SALVA-VIDAS Que vida mais atrevida Qual será minha medida Vai curando umas feridas Noutras pontas sem saída Parecendo um suicida Sendo salvo: amor da vida!
Autor - Alfredo Bochi Brum
PAREJA Lancei as cevas pra vida Prum espinhel solidário Na esperança que fisga Um esforço paritário Na comunhão pretendida Se tem um justo ideário.
Autor - Alfredo Bochi Brum
PENHORADO Desejo muita afeição Às coisas que não têm preço Mais uma vida que é salva Com gestos de gratidão E de sincero apreço Pequeno afago na alma Mereces a imensidão É assim que reconheço Batendo forte na palma.
Autor - Alfredo Bochi Brum
QUIEVE E o peso das armas ao que serve? Que venham aos homens outros estalos Não são bombas que os deixam mais leves Enquanto um irmão é feito xibalo Infeliz história que se reescreve Um colo de paz precisa de embalo Pra louvar a vida lá em Quieve.
Autor - Alfredo Bochi Brum
SENILIDADE PRECOCE Nesse intervalo que sobre Talvez a vida te cobre Que teu esforço redobres Por uma causa mais nobre Não deixes tua alma pobre Que na ação tua língua dobres Nisso é bom que te afobes Pois aí a régua sobe Grande experiência ao jovem.
Autor - Alfredo Bochi Brum
VIDA MUNDANA É tamanha a artinhanha Dessa vida que é mundana Com tantas severidades Não importa qual idade Mais vale é estar junto E quando tudo no mundo Darias por um minuto Prum carinho diminuto Será tarde num segundo!
Autor - Alfredo Bochi Brum
INTERDITO Mas que tamanha confusão Negando a própria natureza Vida atentada no conflito Será um novo armagedom? Faz-se preciso mais leveza Maniqueísmo interdito.