Rita Padoin
Mensagens
270
Curtidas
804.345
Compartilhamentos
793.413
Autor - Rita Padoin
Como estar aqui se o teu amor vive em terrenos áridos? Como estar em paz se o teu amor é guerra? Entre a seca e a guerra o teu amor vai sobrevivendo capenga. Será que é amor ou apenas uma ilusão? O amor é luz, é paz, é harmonia, é vida, é eterno. E por ser eterno ele nunca machuca e nem morre.
Autor - Rita Padoin
Pessoas vem e vão. O importante é assegurar que: as que vão deixam um gostinho de saudade ou o amargo sabor de “que bom que se foram”. As que ficam, ficam porque a vida nos presenteou e com certeza deixam aquele ar de “que bom que estão aqui”. Pessoas machucam ou curam, amam ou odeiam, depende da situação e da nossa aceitação.
Autor - Rita Padoin
A palavra tem o poder. A vida tem a sua essência. Na luta captamos as fraquezas. Na imaginação compreendemos os pormenores. Todos nós temos nossas revoluções internas. Assim, cada qual com seus intuitos, distúrbios e emoções. Na dualidade é que vamos percebendo a importância do equilíbrio.
Autor - Rita Padoin
A vida é como um barco em alto mar. Durante as tempestades o marinheiro procura equilibrar o barco. Nem sempre consegue, pois, as ondas tentam derrubá-lo. Para manter a embarcação em equilíbrio, ele dá o melhor de si mesmo cansado e esgotado de lutar, mas jamais desiste. Com a nossa vida é a mesma coisa. Temos o dever de dar o nosso melhor.
Autor - Rita Padoin
Liberdade Teu templo é o teu mundo Eis que a vida se esconde entre as paredes invisíveis Eis que o tempo não para As correntes presas em teus pés Simbolizam a prisão que criastes A liberdade convoca os fortes As cortinas se abrem quando elevamos O pensamento ao mais alto nível. As tempestades cobrem o céu e a vida se retraí.
Autor - Rita Padoin
Várias vezes Várias vezes desprezei minha vida Várias vezes desprezei meu sentimento Várias vezes desprezei meu espírito Várias vezes tentei desprezar minha alma Mas ela nunca deixou que meu desprezo Atingisse seu interior Apenas limitou-se a observar Meus movimentos Minhas loucuras Meus devaneios Só assim conseguiu me conter.
Autor - Rita Padoin
Não podemos esperar perfeição sempre. Somos imperfeitos em todos os aspectos. Vamos nos aperfeiçoando a medida que caminhamos. A estrada é longa e tênue para quem não consegue caminhar com as próprias pernas. É a lei da vida. Só se consegue crescer, passando pelas provas impostas pela vida.
Autor - Rita Padoin
Sempre haverá desistências e lutas. Para os vencedores, coragem. Para os incapazes de seguir em frente, fracasso. Sejamos corajosos. Lutemos, para não nos limitar a uma incapacidade de agir e seguir com medo. A vida é uma corda bamba, ou nos equilibramos ou cairemos no vazio da insatisfação e do fracasso.