Padre Quevedo
Padre Quevedo (1930-2018) foi um padre jesuíta, parapsicólogo e professor de origem espanhola, naturalizado brasileiro, criador do famoso bordão “Isso non ecziste”.
Mensagens
9
Curtidas
30.366
Compartilhamentos
21.728
Autor - Padre Quevedo
Na realidade, o feitiço não tem poder algum. O efeito do feitiço nada mais é do que o próprio temor da pessoa que se sente enfeitiçada. Por causa da auto-sugestão negativa, esta pessoa pode se sentir doente, mas a causa da doença não está no feitiço e sim no medo da pessoa que se auto-sugestionou.
Autor - Padre Quevedo
E mesmo com quatro mil pastores exorcistas, quando um pastor está doente, ele não procura outro pastor para que lhe expulse o demônio, ele procura um médico. Por que será? Eles são mal-intencionados. Ou são muito fanáticos, passaram por uma lavagem cerebral, mas parece que quando estão com um problema acordam.
Autor - Padre Quevedo
“Cada louco com a sua mania. A minha é claríssima, porque toda a vida estive voltado para a Parapsicologia, desde criança.”
Autor - Padre Quevedo
À medida que vamos morrendo, vamos ressuscitando.
Autor - Padre Quevedo
No Brasil, as superstições mais comuns são duas. Uma, o demônio. As pessoas vêem o demônio por toda parte, as doenças são o demônio, expulsar demônios, há várias seitas que se dedicam a eles.
Autor - Padre Quevedo
Ter a fé culta e racional para poder argumentar: Afinal eu sou católico porquê? Porque meu pai é. Isso não é argumento, tem que saber o porquê. Ou dizer que é católico mas não é praticante, então, não é nada.
Autor - Padre Quevedo
A incultura e superstição não se conformam com a normalidade da verdade, pura e simples, e preferem a explicação mística.
Autor - Padre Quevedo
Numa palavra, o homem que não tem uma verdadeira crença nem senso comum, facilmente tem crendices e superstição doentia.