Carregando...

Mario Sergio Cortella

Mario Sergio Cortella (1954) é um filósofo, escritor e professor brasileiro. É graduado em Filosofia e doutor em Educação. É o criador da série de livros "O que a vida me ensinou". Ex-monge, a espiritualidade está sempre presente em sua obra.

Mensagens

25

Curtidas

84.724

Compartilhamentos

87.366

Emprego é fonte de renda e trabalho é fonte de vida. Meu trabalho é minha obra.

Copiar Texto

⁠Nossa percepção de tempo de vida nem sempre é marcada por aquilo que nos resta, mas por aquilo que a gente deseja. Isto é, aquilo que se imagina que garanta para nós um tempo que não tem término.

Copiar Texto

⁠A vida quer da gente é coragem. Coragem para quê? Coragem pra ir buscar, coragem pra não desistir, mas, especialmente, coragem pra não ser medíocre.

Copiar Texto

O sentido da vida é uma construção histórica, social e cultural. O sentido da vida não é o mesmo para todos, não é o mesmo o tempo todo, nem em todos os lugares, nem do mesmo modo. O que eu não quero (...) é morrer à toa. Mas, para não morrer à toa, é preciso não viver à toa.

Copiar Texto

Essencial é tudo aquilo que você não pode deixar de ter; felicidade, amorosidade, lealdade, amizade, sexualidade, religiosidade. Fundamental é tudo aquilo que o ajuda a chegar ao essencial.

Copiar Texto

Você não nasce líder, você se torna líder no processo de vida com os outros.

Copiar Texto

⁠Amizades que se supõem que existiam e, por conta da polarização, foram rompidas não eram amizade.

Copiar Texto

⁠Uma das coisas boas da amizade é que ela é marcada por certa irracionalidade, as pessoas são nossas amigas e pensamos “como suporto essa pessoa na minha vida?”, uma pessoa que dá trabalho e tá sempre encrencando, mas você não larga.

Copiar Texto

Publicidade