Elis Barroso Tolissano
Mensagens
3
Curtidas
10.884
Compartilhamentos
11.000
Autor - Elis Barroso Tolissano
DESAGUANDO Você vê minha calmaria Nem eu conheço minhas águas profundas Ora quente, ora fria Também deságuo Também inundo O porto é mais seguro Caso tema naufragar Mas que graça teria?! Gostoso mesmo é navegar Minhas ondas ninguém domina Certo é se afogar Lance fora as bagagens Se permita flutuar Após conhecer o Oceano Terra firme enjoará.
Autor - Elis Barroso Tolissano
Meus olhos são os mesmos de décadas atrás O enxergar é diferente Vejo a vírgula que muda o sentido O ponto que não era final O verso que estava no avesso Poemas que perderam sentido Ideais que não eram meus O caminho continua o mesmo Novo é meu caminhar Sinto os calos Ainda tropeço Quando me acostumar... Mudarei tudo outra vez.
Autor - Elis Barroso Tolissano
NA POESIA O choro é mais molhado A despedida mais sentida A dor é mais doída A moça é mais amada Até a lua é mais iluminada. Há beleza Na casinha de taipa à beira do Rio Na moça feia debruçada na janela Nos dias de calor e também de frio Na modelo magrela na passarela. Poesia embeleza Faz da vida uma aquarela Por isso sou louca por ela.