Edna Frigato
Edna Frigato é uma escritora e professora de Geografia de São Paulo que se tornou popular através da publicação de seus textos e poemas nas redes sociais.
Mensagens
1.134
Curtidas
3.331.642
Compartilhamentos
3.426.476
Autor - Edna Frigato
Eu estava aqui pensando em como a vida é surpreende, mágica e tão docemente envolvente. E é exatamente o fato de ser surpreendente que a faz nova a cada instante. São essas pequenas surpresas que encontramos pelo caminho que nos sopram um punhado de purpurina na cara e deixa a vida assim: com jeito de festa!
Autor - Edna Frigato
Amigo é uma das palavras mais usadas. A pessoa mal conheceu a outra e já chama de amigo, age como se a conhecesse há séculos. Bobo de quem acredita e mergulha de cabeça em uma poça qualquer achando que está mergulhando em um oceano. Amizade é um dos sentimentos mais raros que existe e encontrá-la é como encontrar um tesouro.
Autor - Edna Frigato
Se a tristeza resolver fazer-te uma visita surpresa não a convide para entrar. Vista aquele seu sorriso largo; coloque uma música alegre para tocar; varra a casa com vassoura de lavanda; espalhe flores na varanda e sopre devagarinho: os mesmos ventos que a trouxeram se encarregarão de a levar para longe.
Autor - Edna Frigato
O Carnaval é a prova de que é possível inventar a alegria, colocando um pouco de cor na vida, um punhado de gliter na pele, outro tanto de confete no ar, samba no pé para que o coração pulse no ritmo da fantasia e abrir alas para que os sorrisos desfilem livres na ala da liberdade, na passarela do coração.
Autor - Edna Frigato
A vida é um jardim onde a cada amanhecer é possível colher a flor de um dia novo.
Autor - Edna Frigato
A vida é uma viagem: escolha para caminhar ao seu lado pessoas que te ajudam com a mala e não quem é uma.
Autor - Edna Frigato
A vida não nos dá certeza de nada, a gente é que vai dando um jeitinho aqui outro ali e faz as coisas acontecerem.
Autor - Edna Frigato
Dizem que a vida ensina a gente a ser forte. Ledo engano. A vida nos empurra precipício à baixo e a gente que lute, a gente que aprenda na base da dor que só sobrevive aquele que se reinventa todo dia e aprende a transformar sofrimento em força.