Carregando...

Augusto Felipe de Gouvêa e Silva (O Poeta Curitibano)

Mensagens

19

Curtidas

64.923

Compartilhamentos

51.999

Que importância é essa que constantemente atribuímos as circunstâncias alheias a nós, se são elas próprias, formadoras de opiniões deterministas, condizentes às pressões sociais, regidas por tantos modismos vulgares e imperialistas, quase sempre, tão fugazes quanto a arbitrariedade que os alimenta?

Copiar Texto

Quem não tenta não acerta, quem não acerta, erra, quem erra nem sempre aprende, quem aprende nem sempre acerta, novamente.

Copiar Texto

As tentativas tem sempre um resultado incerto, mas, do que poderíamos estar certos se de nada temos certeza? Nem o nada provamos! E o que são os acertos senão erros que falharam? Eis que planejados para darem errado, um dia deram certo - até que se prove o contrário!

Copiar Texto

Porque és pequenina, criança, diante do céu infinito, mas, a tua pureza é a própria grandeza diante dos homens finitos.

Copiar Texto

Só o amor cura todas as coisas, disse o tempo.

Copiar Texto

Não precisa ser pra sempre, mas pode ser pra vida toda.

Copiar Texto

Quando a insensatez torna o desiderato infame e a torpeza ganha ares de destreza, percebemos que a pureza não está naquilo que se vê, mas na grandeza de um simples olhar para si mesmo.

Copiar Texto

Se a condição humana fosse tão somente dotada de sentidos, o que constituiria o homem senão um mero conjunto de impulsos elétricos estimulados pelas leis da física?

Copiar Texto

Publicidade