Antonio Ramos da Silva
Mensagens
234
Curtidas
701.396
Compartilhamentos
695.865
Autor - Antonio Ramos da Silva
Toda luz que nos olhos estampamos; é uma onda eletromagnética que captamos; que prove a alma. Magnetismo sutil e denso que move as nossas emoções secretas; ora harmonizadas, ora fútil e volátil; e por elas somos guiados. Nessa longa viagem oposta entre a busca e o equilíbrio é que acendemos a vida.
Autor - Antonio Ramos da Silva
cópia No cotidiano através de minhas vidraças percebo um universo de utopias, mesmo com os olhos limpos e com minha alma ensolarada; o que leio são sentidos vagos querendo aqui habitar. São palavras de giz orvalhadas não quadro da vida apagada. Um grande dia ensolarado para todos. Que sejamos simples, mas originais.
Autor - Antonio Ramos da Silva
"As janelas do universo abriram-se. Cada qual reflita no espelho, ache-se. Encontre o que se é devedor em si. Descarregue da mente o que precisa ser polido. Afine-se com o diapasão; a melodia da tua alma. De glórias por te achardes. Coreografe nova rota. Olhe para dentro de si sem prejulgar-se. Ventos sopraram a tua sinfonia".
Autor - Antonio Ramos da Silva
Sem boas ações não existirá paz. As pessoas querem paz por decreto. Paz é reação de ações que emergem e se interagem, não cai do céu, não sai da boca. O bem e o mal se fazem com as mãos. O maior castigo para um malfeitor é decepar os seus braços, só assim saberemos localizar onde se encontrará seu coração.
Autor - Antonio Ramos da Silva
"É rotineiro vitória e derrota, as perdas e ganhos, mas se nos empenharmos demasiadamente estabelecendo uma postura triunfante abstendo a arrogância e a irresponsabilidade, jamais deixar para o próximo aquilo que nos é devido e ser consciente que é dificultoso suster a vitória; mas com trabalho e dignidade não há percurso inatingível".
Autor - Antonio Ramos da Silva
Nosso encontro sempre é um início de composição, as notas que eu tiro ao te tocar, não cabem em partitura alguma. Enquanto eu te toco, feito instrumento desconhecido, você se entrega a mim, pronta às descobertas. Por fim, é você quem me toca, é você quem me compõe, inacabadamente...
Autor - Antonio Ramos da Silva
Quando Quando eu me desfizer nestas letras virtuais encoberta de névoa e pó nada restará! Faça-me um favor... Diga ao mundo que cada silaba escrita, emana grito moribundo, traz consigo sentença expressa (absolvição e condenação). Cada palavra descrita... É proscrita. É maldita. Se não versa fica aflita.
Autor - Antonio Ramos da Silva
Dias nublam Erros cometidos passar o corretivo; apagar com borracha?! Não adianta. Não dá! Ficam sombras. Ficam marcas. Não haverá leveza nas mãos. A alma pesa. A linha rasga. O coração comprime. Não adiantará... Papel amassado. Tempo rasurado. Que desgraça! Papel colorido. Hoje sem graça!